Você está aqui:

O Cartório

4º Tabelionato de Protesto de Títulos de Salvador

O 4º Tabelionato de Protesto de Títulos foi criado pela Lei nº 3.731 de 22 de novembro de 1979, publicada no Decreto Governamental de 31 de janeiro de 1984. Nesta época os Cartórios eram estatizados e administrados pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

A partir do advento da Lei nº 12.352/11, de 08 de setembro de 2011, sancionada pelo Governador do Estado da Bahia e publicada em 09 de setembro de 2011 no Diário Oficial, este Tabelionato, junto às demais serventias notariais e registrais da Bahia, começou a funcionar, a partir de 26 de março de 2012, de forma privada por Delegação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Atualmente, o 4º Tabelionato de Protesto de Títulos de Salvador é moderno, composto de duas salas próximas, uma abrange a administração do Cartório, e a outra é destinada ao atendimento ao público, como, por exemplo: emissão de boletos de pagamento de títulos, pedidos de cancelamentos de protesto e expedição de certidões, negativas ou positivas, tendo como meta a rapidez no atendimento e eficiência nos serviços cartorários.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão
Exercer a função pública delegada, com celeridade, excelência e eficiência, ser referência na prestação de serviços notariais, atendendo as necessidades do público, com presteza, respeito e qualidade.

Visão
Ser referência na prestação de serviços notariais de protesto, mantendo um crescimento contínuo na qualidade do atendimento, bem com a motivação e comprometimento dos nossos colaboradores.

Valores
- Respeito à pessoa: é o reconhecimento ao direito de cada pessoa tomar suas decisões, em um ambiente acolhedor com respeito e confiança.
- Comprometimento: O quadro funcional, a ética os aspectos legais, as atitudes e educação, geram uma identidade de força e crescimento da instituição.
- Responsabilidade social: Decorrente de sua visão como instituição dedicada à prestação de serviços através de ações sociais.
- Profissionalismo: Ter competência técnica e humana dos colaboradores, através de capacitação e aprimoramento permanente.
- Integridade: Os atos praticados pelos colaboradores devem sempre ser pautados com honestidade, retidão e imparcialidade.
- Valorização humana: Valorização dos nossos colaboradores.
- Melhoria contínua: Abordagem sistemática e coordenada, baseada em prioridades relacionadas à melhoria continua das normas de desempenho da qualidade.
- Inovação: Explorar com sucesso as novas idéias.
Segurança Jurídica: Serviços concernentes ao protesto garantindo a segurança e eficácia dos atos jurídicos.
- Sustentabilidade: Conjunto de ações adotadas por este tabelionato visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

NOTÍCIAS
31 DEZ 2020

Tabela de Emolumentos 2021

O TJBA divulgou o ajuste nos valores dos emolumentos e taxas do ano de 2020 que entra em vigor a partir de 01/01/2021.


Clique aqui e confira as informações da tabela.

NOTÍCIAS
10 DEZ 2019

Tenha a força dos Tabelionatos de Protesto a seu favor

Se você é profissional liberal, MEI, pessoa física ou jurídica, pode usar a ferramenta de cobrança que já provou ser a mais eficiente de todas, pois em média, 3 em cada 4 dívidas são resolvidas em até 3 dias úteis com o protesto de títulos. Empresas que possuem um grande volume de títulos também se beneficiam, passando a pagar somente o valor da gravação eletrônica, sem ter mais que antecipar as despesas dos Cartórios.
NOTÍCIAS
09 DEZ 2019

Startups também podem protestar

As startups são caracterizadas pela inovação e ousadia. Diante disso, os riscos e as incertezas são altos e, em situações como essa, o não recebimento de qualquer valor pode afetar todo o planejamento financeiro. Uma alternativa para casos como esse é o protesto extrajudicial. Para saber mais, consulte os Tabelionatos de Protesto de Salvador.