Você está aqui:

O Cartório

4º Tabelionato de Protesto de Títulos de Salvador

O 4º Tabelionato de Protesto de Títulos foi criado pela Lei nº 3.731 de 22 de novembro de 1979, publicada no Decreto Governamental de 31 de janeiro de 1984. Nesta época os Cartórios eram estatizados e administrados pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

A partir do advento da Lei nº 12.352/11, de 08 de setembro de 2011, sancionada pelo Governador do Estado da Bahia e publicada em 09 de setembro de 2011 no Diário Oficial, este Tabelionato, junto às demais serventias notariais e registrais da Bahia, começou a funcionar, a partir de 26 de março de 2012, de forma privada por Delegação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Atualmente, o 4º Tabelionato de Protesto de Títulos de Salvador é moderno, composto de duas salas próximas, uma abrange a administração do Cartório, e a outra é destinada ao atendimento ao público, como, por exemplo: emissão de boletos de pagamento de títulos, pedidos de cancelamentos de protesto e expedição de certidões, negativas ou positivas, tendo como meta a rapidez no atendimento e eficiência nos serviços cartorários.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão
Exercer a função pública delegada, com celeridade, excelência e eficiência, ser referência na prestação de serviços notariais, atendendo as necessidades do público, com presteza, respeito e qualidade.

Visão
Ser referência na prestação de serviços notariais de protesto, mantendo um crescimento contínuo na qualidade do atendimento, bem com a motivação e comprometimento dos nossos colaboradores.

Valores
 - Respeito à pessoa: É o reconhecimento ao direito de cada pessoa tomar suas decisões, em um ambiente acolhedor com respeito e confiança.
- Comprometimento: O quadro funcional, a ética os aspectos legais, as atitudes e educação, geram uma identidade de força e crescimento da instituição.
- Responsabilidade social: Decorrente de sua visão como instituição dedicada à prestação de serviços através de ações sociais.
- Profissionalismo: Ter competência técnica e humana dos colaboradores, através de capacitação e aprimoramento permanente.
- Integridade: Os atos praticados pelos colaboradores devem sempre ser pautados com honestidade, retidão e imparcialidade.
- Valorização humana: Valorização dos nossos colaboradores.
- Melhoria contínua: Abordagem sistemática e coordenada, baseada em prioridades relacionadas à melhoria continua das normas de desempenho da qualidade.
- Inovação: Explorar com sucesso as novas idéias.
 Segurança Jurídica: Serviços concernentes ao protesto garantindo a segurança e eficácia dos atos jurídicos.
- Sustentabilidade: Conjunto de ações adotadas por este tabelionato visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

NOTÍCIAS
28 MAR 2016

Confiança dos brasileiros nos cartórios é destaque em pesquisa do Datafolha.

Pesquisa realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2015 em 5 das principais capitais do Brasil. Veja.

NOTÍCIAS
28 DEZ 2015

Tabela de Emolumentos 2016; valores vigoram a partir de 1º de janeiro

O TJBA divulga através do Decreto Judiciário nº 1.223/2015 o ajuste nos valores dos emolumentos e taxas para o ano de 2016.
Clique aqui e confira matéria no site do TJ-BA.

 

NOTÍCIAS
22 JAN 2015

XVI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Divulgado no congresso o Manual de Boas Práticas 2014

Para acessar o manual clique aqui